Processos de cassação de Cláudio Castro e Pampolha se aproximam de desfecho

Estão próximas de terminar as duas ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro para cassar Cláudio Castro, seu vice Thiago Pampolha, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Rodrigo Bacellar, e outros réus envolvidos no escândalo de contratações irregulares antes das eleições de 2022, que resultaram na reeleição do governador do Rio.
[bn1][/bn1]
Ontem, encerrou-se o prazo para as alegações finais dos advogados em resposta à manifestação do Ministério Público Eleitoral, que se posicionou favoravelmente à cassação dos mandatos. Originalmente, esse período expiraria no último dia 10, mas foi prorrogado para permitir que todos os envolvidos apresentassem suas últimas considerações sem obstáculos.
Agora, o relator das ações, desembargador Peterson Barroso Simão, está elaborando seu voto e deve liberá-las para votação em breve — a expectativa das defesas é que isso aconteça até o fim de maio.
Simão tem mantido diálogos com os advogados, mas não tem deixado muitas pistas sobre como votará.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.