Moraes autoriza depoimento de Élcio de Queiroz no processo de cassação de Chiquinho Brazão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a oitiva de Élcio de Queiroz e Ronald Paulo Alves Pereira, conhecido como Major Ronald, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ambos estão envolvidos no processo que pode levar à cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.
Élcio de Queiroz, que teria conduzido o carro usado no crime, e Major Ronald, apontado como o estrategista que monitorou Marielle e definiu os detalhes do assassinato, serão ouvidos por videoconferência em uma data ainda a ser definida. A participação deles é vista como crucial para elucidar a extensão do envolvimento de Brazão no crime que chocou o país.
[bn1][/bn1]
A decisão de Moraes reforça o compromisso do judiciário em não deixar pedras sobre pedras nesse caso emblemático de violência política. O magistrado enfatizou a importância da transparência e da justiça no decorrer desse processo, destacando a relevância do testemunho dos acusados para garantir a responsabilização dos envolvidos.
Além disso, a próxima quarta-feira será um dia decisivo, pois o STF avaliará se Chiquinho Brazão, juntamente com seu irmão Domingos e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, serão formalmente acusados de organização criminosa e homicídio. A tensão é palpável, pois a decisão pode abrir precedentes significativos para o combate à impunidade no Brasil.
[bn1][/bn1]
Com informações de CartaCapital
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.