Política · Justiça · Segurança

Chacinas no Ceará deixam 12 mortos e 9 feridos; Governador aciona Lewandowski

O Ceará enfrenta uma grave onda de violência que resultou em 12 mortos e 9 feridos em 48 horas. Desde quinta-feira, criminosos promovem chacinas em locais públicos, como parques e bares. Entre as vítimas estão adolescentes e crianças.
[bn1][/bn1]
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, divulgou neste sábado (22) que um adulto foi preso e um adolescente apreendido suspeito do crime no bairro Barroso, em Fortaleza. Outra pessoa foi presa nas apurações sobre o caso em Viçosa do Ceará.
[bn1][/bn1]
"Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive, liguei há pouco para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, relatando a situação", afirmou Elmano.

Em uma tentativa de chacina em Fortaleza, nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados, resultando em fatalidades. Uma criança de 10 anos e uma mulher morreram durante o crime, ocorrido na noite de sexta-feira (21). Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e setores de inteligência estão investigando o caso.

Conforme o G1, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgia de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital. Na mesma noite, um entregador e um cliente foram mortos após serem baleados em uma pizzaria, no Bairro Mondubim.
[bn1][/bn1]
Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão