Política · Justiça

Bolsonaro diz que Lula não tem faculdades mentais normais e critica governo

O ex-presidente Jair Bolsonaro atacou Lula nesta quarta-feira (3) e afirmou que o petista “não está com suas faculdades mentais normais”. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro não menciona Lula diretamente, mas o chama de “filho do sistema”.
[bn1][/bn1]
“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição”, diz Bolsonaro na publicação. Ele ainda afirmou que o presidente “taca imposto” sobre a cerveja e a picanha, “enganando o eleitor”.

Na sequência, Bolsonaro cita o que considera os feitos de seu governo, mencionando temas como “aborto”, “globalistas” e o “MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra]”, e finaliza o texto dizendo: “Hoje, o sistema voltou”.
[bn1][/bn1]
Bolsonaro está inelegível até 2030 após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem feito ataques ao presidente na expectativa de conseguir reverter a decisão e enfrentá-lo em 2026.

O post no X foi feito um dia depois de Lula afirmar que ele nunca mais retornará à Presidência da República. Durante entrevista à rádio baiana Sociedade, nesta terça (2), Lula afirmou: “Perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para vocês: não volta mais. Porque esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia, vai ter que aprender a conviver de forma civilizada, de forma educada, um respeitar o outro”.

O petista também afirmou que pode disputar a reeleição em 2026 se precisar combater o que chamou de “trogloditas”.



Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão