Moraes pode ordenar prisão de Bolsonaro antes das eleições, ainda nesse mês de julho

Membros do PL alinhados a Jair Bolsonaro acreditam que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está seguindo um cronograma específico para reunir evidências e prender o ex-presidente, com a previsão de que isso ocorra ainda em julho deste ano. As informações são do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
[bn1][/bn1]
Lideranças expressivas do partido de Bolsonaro, que está sendo investigado pela tentativa de golpe de Estado, "temem" que, caso o magistrado decida por uma ação mais enérgica, como uma ordem de prisão preventiva, isso será feito antes do início da campanha eleitoral, agendada para agosto.
"A avaliação é que, se Bolsonaro estiver solto até agosto, não haverá movimentações agudas da Polícia Federal até o encerramento das eleições, no fim de outubro. Isso porque uma determinação de Moraes, durante o pleito, poderia ser interpretada como perseguição política e turbinar a candidatura de políticos do PL", escreve Cappelli.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.