Política · Justiça · Segurança

Internautas exigem prisão de Bolsonaro após escândalo da Abin paralela

Internautas estão pedindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação contra a “Abin paralela”, estrutura clandestina montada na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro para espionar críticos do ex-capitão.
[bn1][/bn1]
Na gestão bolsonarista, a Abin paralela, sob o comando de Alexandre Ramagem (PL-RJ), espionou autoridades dos Três Poderes, além de jornalistas, agências de checagem, um perfil anti-Bolsonaro no X (antigo Twitter) e até mesmo um podcast.

De acordo com uma representação enviada ao STF, a Polícia Federal (PF) identificou que quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), oito parlamentares ou ex-deputados e cinco integrantes do Poder Executivo, incluindo servidores, foram alvos da espionagem. O esquema também visava vários críticos do ex-presidente.

A operação revelou um uso abusivo das instituições de inteligência para fins políticos, comprometendo a confiança pública e a integridade das instituições. A espionagem ilegal promovida pelo governo Bolsonaro é um exemplo claro de como o poder foi distorcido para perseguir opositores e proteger aliados.

As revelações geraram indignação e uma forte reação nas redes sociais, onde usuários exigem que Bolsonaro seja responsabilizado por essas ações criminosas. A operação da PF é vista como um passo importante para restaurar a justiça e a transparência no país.
[bn1][/bn1]
Veja a repercussão:



[bn1][/bn1]




Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão