Justiça · Segurança

Nego Di é preso em Florianópolis por suspeita de lavagem de dinheiro e golpes

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (14) na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. Na última sexta (12), ele foi alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. Ele será transferido para o Rio Grande do Sul ainda hoje.
[bn1][/bn1]
Nego Di e sua esposa estão no centro das investigações, que apontam a promoção de rifas virtuais ilegais como a origem dos recursos suspeitos. Ele é acusado de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual, mas os produtos nunca foram entregues, causando um prejuízo de R$ 5 milhões aos clientes.
[bn1][/bn1]
A operação de sexta-feira teve como objetivo apreender bens de valor significativo, além de coletar documentos, mídias sociais, celulares e outros itens que possam fornecer uma visão mais ampla sobre os crimes praticados e os valores obtidos pelo casal. A Justiça autorizou o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros ligados aos fatos apurados.
[bn1][/bn1]
Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão