GSI reforça segurança após neutralizar 13 drones em eventos de Lula

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela proteção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família, abateu 13 drones em eventos públicos desde o início do ano. O incidente mais recente ocorreu durante a visita de Lula às obras do Quarteirão da Educação em Diadema, São Paulo.
[bn1][/bn1]
O evento com o maior número de drones derrubados foi a caminhada de Dois de Julho, em Salvador, Bahia, onde três aparelhos foram neutralizados. Conforme reportado pelo GLOBO, o GSI vem estudando melhorias no sistema de segurança do Palácio do Planalto e do presidente Lula desde o ano passado.
Entre as medidas planejadas estão o reforço das câmeras de segurança, instalação de vidros blindados e implantação de raio-x em guaritas, devido à identificação de pontos cegos nas câmeras existentes.
As adaptações também incluirão outros palácios presidenciais em Brasília, como Alvorada, Jaburu e Granja do Torto.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.