Presidente da bancada evangélica, Zequinha Marinho, é investigado por grilagem

O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), novo presidente da bancada evangélica no Senado, está sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento com grilagem de terras indígenas no Pará. A investigação chegou à Corte no mês passado.
[bn1][/bn1]
Em 28 de junho, a Justiça Federal do Pará encaminhou ao STF uma investigação contra o parlamentar por suposto crime de advocacia administrativa em favor de grileiros. Em resposta às acusações, o senador negou qualquer irregularidade e afirmou à coluna que “nunca apoiou e jamais apoiará ‘suspeitos de invadir terras públicas e destruir vegetação nativa’”.
A presidência de Marinho à frente da bancada evangélica no Senado foi oficializada em 16 de julho, pouco antes do recesso parlamentar. Ele deve permanecer no cargo até novembro deste ano.
[bn1][/bn1]
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.