Procuradores pedem ao STF e PGR investigação sobre espionagem pela "Abin Paralela"

Procuradores irão acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a extensão do suposto esquema de espionagem ilegal contra membros do Ministério Público Federal (MPF) realizado pela “Abin Paralela”, conforme informou o blog da Luísa Martins na CNN nesta segunda-feira (29).
[bn1][/bn1]
Durante a investigação, a Polícia Federal (PF) descobriu que o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem mantinha uma lista constantemente atualizada de procuradores que supostamente agiram contra medidas do governo do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).
O documento classificava alguns procuradores como opositores do governo Bolsonaro apenas por defenderem a segurança e a confiabilidade das urnas eletrônicas.
[bn1][/bn1]
Em nota pública, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) declarou que “não é papel das instituições de Estado, menos ainda do serviço de inteligência, monitorar a correta atuação funcional de membros do Ministério Público” e exigiu a responsabilização dos envolvidos no caso.
[bn1][/bn1]
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.