Política · Economia

Gabriel Galípolo retorna a Brasília a pedido de Lula e pode ser nomeado ao BC

Gabriel Galípolo, economista cotado para a presidência do Banco Central (BC), antecipou seu retorno a Brasília nesta segunda-feira (26) a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atual diretor de Política Monetária do BC, Galípolo foi chamado para ficar de prontidão, caso Lula decida oficializar sua indicação para substituir Roberto Campos Neto, cujo mandato se encerra em dezembro. A nomeação ainda precisará ser aprovada pelo Senado.
[bn1][/bn1]
Lula está em negociação com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para marcar a data da sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ministros da área econômica estão pressionando para que o anúncio seja feito ainda esta semana, permitindo que a sabatina ocorra antes do recesso do Senado, que entrará em período de eleições municipais.

Gabriel Galípolo tem uma relação próxima com Lula, tendo participado ativamente da campanha do petista, da equipe de transição de governo e do Ministério da Fazenda antes de assumir seu cargo atual no Banco Central.

Galípolo participou de um evento em comemoração aos 125 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em Teresina, na manhã desta segunda-feira, mas teve que deixar o local mais cedo devido à convocação urgente do presidente Lula para retornar a Brasília.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão