Alexandre de Moraes rejeita recurso da X e mantém bloqueio de contas na plataforma

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (30) o julgamento dos recursos apresentados pela rede social X contra as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram o bloqueio de contas na plataforma. O ministro votou pela rejeição dos recursos e manteve as contas suspensas, criticando a postura da plataforma ao contestar as ordens judiciais.
[bn1][/bn1]
O julgamento ocorre na Primeira Turma do STF, em plenário virtual, e os demais ministros, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux, têm até o dia 6 de setembro para apresentar seus votos. Moraes argumentou que a rede social não possui um interesse legítimo na questão, pois, segundo ele, não é parte do processo investigativo em andamento.
[bn1][/bn1]
"Não cabe ao provedor da rede social pleitear direito alheio em nome próprio, ainda que seja o destinatário da requisição dos bloqueios determinados por decisão judicial para fins de investigação criminal, uma vez que não é parte no procedimento investigativo", declarou Moraes em seu voto.
[bn1][/bn1]
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.