Brasil

Diretor da PF revela investigação de ações coordenadas em incêndios ambientais

O diretor de meio ambiente da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, afirmou que há indícios de ações coordenadas em incêndios ambientais que cobriram cidades como São Paulo com fumaça. Em entrevista nesta sexta-feira (13), Freire explicou que a PF está usando imagens de satélite para identificar o momento e o local exato do início desses incêndios.
[bn1][/bn1]
Segundo ele, em alguns casos, vários focos de incêndio começaram quase ao mesmo tempo, sugerindo uma possível coordenação criminosa. “Isso é um indício que estamos explorando nas investigações”, disse Freire. Atualmente, a PF tem 52 inquéritos abertos em vários estados, como Amazonas, Roraima, Pará, Mato Grosso e São Paulo, todos com suspeitas de incêndios provocados intencionalmente.

Freire também destacou que as investigações estão focadas não apenas nos executores dos incêndios, mas em quem financia e apoia logisticamente essas ações criminosas. A PF busca responsabilizar não só os autores diretos, mas também as redes que sustentam esses crimes ambientais, com o objetivo de garantir punições mais rigorosas.
[bn1][/bn1]
Assista ao vídeo aqui:


Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão