Mundo

Brasil intensifica repatriação de cidadãos no Líbano com terceiro voo de resgate

O terceiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano pousou em Beirute na manhã desta quarta-feira (9), conforme informações da GloboNews. A aeronave, que saiu de São Paulo na terça-feira, fez uma parada técnica em Lisboa antes de seguir para a região, que enfrenta crescentes tensões devido ao conflito entre Israel e Hezbollah.
[bn1][/bn1]
Brasileiros ainda presentes no Líbano começaram a receber convocações para embarcar no novo voo na tarde de terça-feira. Nos dois primeiros voos, realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB), 455 pessoas, entre brasileiros e seus familiares próximos, foram trazidas de volta ao país, incluindo muitas crianças.

A operação está sendo realizada com o avião KC-30, o maior da frota da FAB, adequado para missões desse tipo. Cada voo que chega ao Brasil passa por um rápido processo de reabastecimento, inspeções de segurança e troca de tripulação, permitindo que a aeronave retorne ao Líbano em poucas horas para novos resgates.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão