Política

CGU vai investigar atuação da Aneel em crise do apagão em São Paulo

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai iniciar uma auditoria para verificar a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na crise do apagão que afeta São Paulo. O objetivo da auditoria é investigar se a Aneel cumpriu seu papel de fiscalização, especialmente no monitoramento do cumprimento das obrigações contratuais e do plano de contingência da Enel Distribuição SP.
[bn1][/bn1]
A Enel está no centro de uma crise energética que se intensificou com o apagão iniciado na última sexta-feira (11), afetando mais de 2 milhões de clientes, dos quais mais de 500 mil ainda estão sem energia nesta segunda-feira. Este é o terceiro grande apagão que a empresa enfrenta em 11 meses.
[bn1][/bn1]
A crise ocorre em meio a um clima de forte politização, às vésperas do segundo turno das eleições municipais. Guilherme Boulos (Psol) criticou o atual prefeito Ricardo Nunes por negligência e leniência com a Enel. Nunes, por sua vez, culpou o governo federal, enquanto o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, acusou o prefeito de espalhar "fake news".
[bn1][/bn1]
A auditoria também levanta questionamentos sobre o fato de a atual diretoria da Aneel ter sido nomeada durante o governo Jair Bolsonaro, aliado de Nunes nas eleições.
[bn1][/bn1]
Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão