Justiça

STF recebe email ameaçador após atentado e PF abre investigação

Um email com ameaças foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira (13). O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, confirmou o envio da mensagem nesta quinta-feira (15) durante entrevista.

De acordo com informações divulgadas pelo blog de Daniela Lima, o email menciona Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiü França”, responsável pela explosão no STF, e afirma que não haverá descanso até que a Suprema Corte seja eliminada. O conteúdo foi acompanhado de uma foto mostrando uma arma de fogo ao lado de dois livros religiosos.
[bn1][/bn1]
A mensagem foi direcionada à presidência, à ouvidoria e à área de tecnologia do STF, aumentando as preocupações sobre a segurança do tribunal. Este episódio ocorre em um contexto já tenso, após o atentado que chocou o país e reforçou a necessidade de ações enérgicas contra ataques às instituições democráticas.

A Polícia Federal já instaurou um inquérito para investigar as ameaças e identificar os responsáveis pelo email, considerado mais um indício de escalada de ações terroristas contra o STF. As autoridades destacaram que episódios como esse reforçam a importância de endurecer as investigações e responsabilizar os envolvidos nos atos de violência política.
[bn2][/bn2]
O ataque ocorrido na quarta-feira já havia gerado medidas de segurança imediatas, incluindo o isolamento da Praça dos Três Poderes e reforço no policiamento dos prédios do STF e de outros órgãos públicos em Brasília. As investigações sobre o atentado seguem em andamento, com foco em possíveis conexões entre o ato e grupos extremistas.

Veja imagem do email:

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão