Política · Economia

Lula e Haddad finalizam pacote de cortes para garantir arcabouço fiscal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta segunda-feira (25) para finalizar o pacote de cortes de gastos, essencial para garantir a viabilidade do novo arcabouço fiscal nos próximos anos. A reunião contou com a presença de Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão) e Gustavo Guimarães (Planejamento).
[bn1][/bn1]
O pacote, que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, vem sendo discutido há um mês, mas sofreu atrasos devido a divergências entre a equipe econômica e outros ministérios, além da agenda do governo no G20. Entre as medidas em análise estão mudanças na Previdência dos militares e ajustes no seguro-desemprego.
[bn1][/bn1]
Além da equipe econômica, Lula se reunirá nesta tarde com os ministros Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde) e José Múcio Monteiro (Defesa), indicando que o ajuste fiscal pode impactar diversas áreas do governo.
[bn1][/bn1]
Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão