Política · Justiça

Número de indiciados no inquérito do golpe chega a 40, incluindo Bolsonaro e militares

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quarta-feira (11), mais três pessoas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado durante o governo de Jair Bolsonaro. Com isso, o número de indiciados na investigação chega a 40, incluindo o ex-presidente e figuras de sua alta cúpula.
[bn1][/bn1]
Os novos indiciados são Aparecido Andrade Portela, militar da reserva e suplente da senadora Tereza Cristina (PL-MS); Reginaldo Vieira de Abreu, ex-chefe de gabinete do general da reserva Mario Fernandes, apontado como envolvido no planejamento do golpe; e Rodrigo Bezerra de Azevedo, militar acusado de monitorar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
[bn1][/bn1]
Entre os indiciados na investigação já figuram nomes de destaque, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do ex-presidente Jair Bolsonaro. O inquérito, conduzido pela Polícia Federal, revela o envolvimento de militares e assessores próximos em ações que pretendiam desestabilizar a democracia brasileira.
[bn1][/bn1]
Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão