Justiça · Segurança

STF mantém prisão de bolsonarista que quebrou tornozeleira e desafiou Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou neste sábado (21) a prisão preventiva do radialista bolsonarista Roque Saldanha, detido na sexta-feira (20) em Colatina (ES). Ele já havia sido condenado por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro e foi preso após descumprir medidas judiciais, incluindo a quebra da tornozeleira eletrônica.
[bn1][/bn1]
Saldanha, que estava foragido desde 24 de novembro, publicou vídeos atacando diretamente o ministro Alexandre de Moraes e incentivando violência contra membros da Corte. Na audiência de custódia, realizada neste sábado, o juiz auxiliar de Moraes manteve a prisão preventiva, justificando a gravidade das violações cometidas pelo radialista.
[bn1][/bn1]
O bolsonarista usava suas redes sociais para disseminar discursos de ódio e instigar novos ataques contra instituições democráticas. A ação reforça o compromisso do STF em combater ameaças à ordem constitucional e descumprimentos de decisões judiciais.
[bn1][/bn1]
Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão