Política · Justiça

Vídeo: PGR Paulo Gonet destroça Bolsonaro por liderar trama golpista em 2022

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, apresentou nesta terça-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Gonet afirmou que todos os denunciados participaram de atos que configuram atentados contra a existência e independência dos poderes e o Estado Democrático de Direito.
[bn2][/bn2]
A denúncia aponta que Bolsonaro e seus aliados integravam o núcleo central da trama golpista, aceitando, estimulando e realizando atos tipificados na legislação penal como atentado contra a existência e a independência dos poderes e do Estado de Direito Democrático.
UOL Notícias

Durante sua sustentação no STF, Gonet descreveu as ações dos acusados como um "teatro do golpe", enfatizando que a denúncia possui fundamentos sólidos que evidenciam as ações investigadas e a existência dos crimes.
[bn2][/bn2]
O julgamento foi suspenso às 12h30 e será retomado às 14h com os votos dos ministros. Caso não seja concluído hoje, a sessão continuará na quarta-feira (26), às 9h30.

Veja o vídeo na postagem do ativista Thiago dos Reis no X (antigo Twitter):


Com informações do Plantão Brasil/X


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil/X

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão