Política

URGENTE!! Mandato de Gláuber será salvo após reunião do líder do PT com presidente da Câmara!

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), acaba de anunciar nesta quarta-feira (17) um avanço significativo nas negociações para o encerramento da greve de fome do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar está em protesto contra a tramitação de um processo que ameaça seu mandato.
[bn1][/bn1]
Segundo Motta, o compromisso foi firmado após diálogo com a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o líder da bancada do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ). Ele garantiu que, independentemente da decisão tomada pela CCJ, o processo contra Glauber não será levado ao Plenário da Casa antes de um prazo de 60 dias.

Esse intervalo, segundo Motta, visa assegurar o direito pleno de defesa de Glauber Braga. O deputado do PSOL alega que está sendo perseguido por sua atuação combativa, especialmente contra o bolsonarismo e seus resquícios ainda presentes em setores do parlamento.
[bn1][/bn1]
A suspensão do envio imediato ao Plenário representa uma vitória parcial para os parlamentares progressistas e abre caminho para o aprofundamento do debate sobre os limites da atuação parlamentar e da liberdade de expressão no Congresso Nacional.

Veja a declaração de Hugo Motta, postada no X:


Com informações do Plantão Brasil/X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão