Política · Economia · Justiça

Gleisi celebra avanço da inclusão com modelo de Lula: "crescimento com justiça"

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, celebrou neste domingo de Páscoa (20) os dados de um estudo da FGV Social que confirmam a efetividade do modelo econômico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: crescimento com inclusão. O levantamento mostra que, em 2023, a renda do trabalho da população mais pobre cresceu 10,27%, ritmo 50% superior ao observado entre os mais ricos.
[bn1][/bn1]
Gleisi atribuiu os avanços à combinação de geração de empregos formais e à reformulação do Bolsa Família, um dos pilares da política social do atual governo. “Notícia para refletir neste Domingo de Páscoa: a renda dos mais pobres cresceu 10,27% no ano passado, 50% a mais que a dos mais ricos”, afirmou a ministra em publicação na rede X.

O estudo também desmonta preconceitos arraigados da elite econômica contra programas de transferência de renda. Segundo os dados, 75,5% dos empregos formais criados em 2024 foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família, e 98,8% por inscritos no CadÚnico. Ou seja, as políticas sociais não apenas combatem a fome e a miséria, mas impulsionam a inclusão produtiva.
[bn1][/bn1]
A nova fase do Bolsa Família, fortalecida por Lula, inclui incentivos ao trabalho e medidas para promover o desenvolvimento infantil e a permanência escolar. O programa tem sido fundamental para que milhões de brasileiros e brasileiras consigam se inserir no mercado de trabalho com dignidade e estabilidade.

Gleisi reafirmou que o governo seguirá atuando para combater as desigualdades históricas que foram aprofundadas nos últimos anos por governos que desprezaram os mais vulneráveis. “Ainda temos muito a fazer, mas o que vemos é um passo muito importante. Crescimento com inclusão é a marca do compromisso de Lula com o Brasil”, concluiu a ministra.
[bn1][/bn1]

[bn1][/bn1]
Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão