Política · Justiça

Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro mentem sobre sanções a Moraes

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o extremista Paulo Figueiredo, neto do último ditador do Brasil, voltaram a utilizar as redes sociais para instigar bolsonaristas radicais com falsas promessas de que Donald Trump estaria prestes a sancionar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Repetindo a retórica farsesca dos acampamentos golpistas de 2022, os dois publicaram mensagens vagas e misteriosas, como a famigerada "mais 72 horas", usada para enganar seguidores que pediam intervenção militar.
[bn1][/bn1]
Nos stories do Instagram, Figueiredo declarou que "nunca estivemos tão perto" de uma suposta ação contra Moraes, mas reconheceu que "não pode garantir" que ela ocorrerá. Disse ter se reunido com o Departamento de Estado dos EUA, mas, sem apresentar provas, apenas transmitiu promessas genéricas de “otimismo”. Questionado sobre a chance real de algo acontecer, lançou o número de "70%", claramente sem embasamento.


Eduardo Bolsonaro seguiu o mesmo roteiro de desinformação e teatralidade. Publicou uma imagem enigmática do jardim da Casa Branca, sem legenda, apostando mais uma vez no jogo simbólico para inflamar os seguidores, assim como já fazia durante os atos golpistas. A prática é velha conhecida: manter a militância mobilizada com ilusões e ameaças vazias.


A dupla, sem qualquer respaldo institucional, volta a atacar as instituições democráticas do país com desinformação, alimentando a radicalização política que quase levou o Brasil a uma ruptura institucional em 8 de janeiro de 2023. A retórica irresponsável visa manter viva a narrativa do "sistema contra o povo", mesmo com Bolsonaro inelegível e seu grupo cada vez mais enfraquecido.

É evidente que tanto Eduardo quanto Figueiredo seguem apostando em métodos perigosos de manipulação digital, reforçando o golpismo como estratégia política. Não se trata de crítica legítima, mas de sabotagem contra a democracia e as instituições republicanas do país.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão