Política

Recebido com honras em Paris, Lula discute democracia e redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta quarta-feira (4) em Paris para uma visita de Estado que se estenderá por seis dias. A agenda do chefe de Estado brasileiro inclui reuniões com o presidente francês Emmanuel Macron, cerimônias oficiais e compromissos voltados ao fortalecimento da relação bilateral entre Brasil e França.
[bn1][/bn1]
Ao lado de Macron, Lula deve assinar cerca de 20 acordos em áreas estratégicas como vacinação, segurança pública, educação, ciência e tecnologia, além de anunciar novos investimentos. O primeiro encontro oficial entre os dois presidentes acontecerá nesta quinta-feira (5), no Palácio do Eliseu.

Na sexta-feira (6), Lula receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Paris 8 e será homenageado na tradicional Academia Francesa — honraria concedida a apenas 19 chefes de Estado ao longo de quase 400 anos. A presença de Lula na instituição reforça o prestígio internacional do presidente brasileiro.
[bn1][/bn1]
A visita também inclui encontros com autoridades como Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco. Entre os temas da reunião, está a construção de políticas globais para regulamentar redes sociais e combater a desinformação e o discurso de ódio que alimentam o autoritarismo.

Lula também participará da Terceira Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, na cidade de Nice, evento que discute a conservação dos mares e o uso sustentável dos recursos marinhos, conforme o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 da Agenda 2030 da ONU.

O governo brasileiro ainda avalia ajustes na programação, diante da grande procura por encontros com o presidente. Lula poderá também fazer um pronunciamento na sede da Unesco, embora a decisão ainda não esteja confirmada.

Veja:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão