Política · Economia

Lula segue forte e vence todos os cenários para 2026, diz Quaest

A nova pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (5) confirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue como favorito para 2026, vencendo ou empatando em todos os cenários simulados. A pesquisa também mostra um ambiente de estabilidade política e tranquilidade institucional, o que fortalece ainda mais a posição de quem está no governo.
[bn1][/bn1]
No cenário espontâneo, Lula e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados, com 11% e 9% respectivamente, mas o número elevado de eleitores que ainda não têm candidato indica um clima de normalidade, sem o desgaste de crises políticas. Isso é um bom sinal para Lula, que pode seguir governando com foco em entregar resultados ao povo.

Num possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o empate em 41% reflete a polarização de 2022. Já contra Tarcísio de Freitas, o presidente também empata tecnicamente, com 41% a 40%. No cenário contra Michelle Bolsonaro, Lula aparece com vantagem de 4 pontos: 43% contra 39%.
[bn1][/bn1]
Entre os bolsonaristas, Michelle desponta como principal alternativa ao ex-presidente inelegível, sendo a preferida por 44% dos seus eleitores. Já entre a direita não bolsonarista, Tarcísio é o nome mais citado, com 32%.

A pesquisa mostra que a oposição tenta se reorganizar com nomes como Michelle e Tarcísio, mas ainda sem projeto claro para o país. Enquanto isso, Lula consolida seu espaço, com economia em recuperação, inflação sob controle e apoio internacional crescente. Até 2026, o presidente terá tempo e força política para ampliar alianças e apresentar mais resultados.

Veja a pesquisa completa AQUI:

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão