Política · Justiça · Mundo

É MENTIRA! Moraes não foi intimado pela justiça da Flórida nos EUA

Circulou nas últimas horas uma fake news espalhada por bolsonaristas de que o ministro Alexandre de Moraes teria sido intimado pela Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, por conta de uma suposta ação movida pela plataforma Rumble e pelo ex-presidente Donald Trump. A informação é falsa, conforme esclareceu o jornalista Renato Souza, especialista em cobertura política e judiciária.
[bn1][/bn1]
Segundo Renato, a Justiça da Flórida já decidiu que as decisões tomadas por Moraes, enquanto integrante do Supremo Tribunal Federal do Brasil, não violam a Constituição dos Estados Unidos nem afetam diretamente cidadãos norte-americanos. Ou seja, não há qualquer base legal para intimação internacional, como mentem os bolsonaristas nas redes.

A Advocacia-Geral da União (AGU), que acompanha o caso, afirmou em nota que até o momento não existe qualquer decisão judicial do Distrito Médio da Flórida exigindo a intimação do ministro Moraes. A ação segue tramitando nos EUA, mas sem qualquer medida concreta contra o ministro brasileiro. Os autores da ação, insatisfeitos com a decisão inicial, entraram com recurso.

O ministro Alexandre de Moraes vem sendo atacado por figuras da extrema direita internacional por suas decisões firmes contra golpistas e disseminadores de fake news no Brasil. A nova onda de desinformação tenta transformar uma derrota jurídica em suposta vitória, mas os fatos seguem desmentindo essas narrativas.
[bn2][/bn2]
A AGU está de prontidão e avalia eventual intervenção no processo internacional, caso haja movimentações que ultrapassem os limites legais. O governo Lula segue firme na defesa da soberania nacional e da honra das instituições brasileiras.




Com informações do Plantão Brasil/X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão