Política

Hugo Motta decide que bolsonaristas serão expulsos hoje à noite do Congresso

A tensão no Congresso pode ganhar novos contornos ainda nesta quarta-feira (6). O deputado Hugo Motta marcou uma nova sessão para as 20h30 e, segundo informações divulgadas por Vinicios Betiol e vídeo de Lindbergh Farias, todos os parlamentares bolsonaristas que tentarem impedir o funcionamento da sessão serão retirados do plenário à força.
[bn1][/bn1]
A medida seria uma resposta às ações de bolsonaristas que, desde o início da tarde, tentam travar as votações ao se acorrentarem nas mesas diretoras da Câmara e do Senado. A confusão se intensificou com a tentativa de bloquear projetos importantes, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

De acordo com a postagem de Betiol, quem resistir à retirada pode ter o mandato suspenso. A decisão mostra que a base democrática no Congresso, apoiada por parlamentares comprometidos com a institucionalidade, não pretende mais tolerar os ataques golpistas da extrema direita.

A expectativa é que a nova sessão ocorra sob forte esquema de segurança e que os bolsonaristas sejam impedidos de repetir o espetáculo antidemocrático promovido horas antes. Mais detalhes sobre as medidas e os desdobramentos devem ser anunciados ao longo da noite.
[bn2][/bn2]
Assista:


Com informações doPlantão Brasil/X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão