Política

Hugo Motta quer punição para envolvidos em rebelião parlamentar

Em decisão histórica pela preservação da ordem democrática, o presidente da Câmara Hugo Motta formalizou pedido de afastamento de cinco deputados federais envolvidos no motim que paralisou os trabalhos legislativos. A medida, fundamentada no regimento interno, visa coibir atos de vandalismo político como o ocorrido durante a CPI das Fake News, quando parlamentares bolsonaristas promoveram agressões verbais, invasão da mesa diretora e destruição de patrimônio público.
[bn1][/bn1]
A ação recebeu imediato apoio da base governista, que enxerga na iniciativa uma defesa necessária do Congresso contra tentativas de desestabilização promovidas pela oposição radical. Os deputados citados – Nikolas Ferreira (PL-MG), Carlos Jordy (PL-RJ), Junio Amaral (PL-MG), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Luiz Philippe de Orleans (PL-SP) – já acumulam processos por conduta antidemocrática, evidenciando um padrão de ataques às instituições.

Este rigor institucional contrasta com a impunidade de governos anteriores e reforça o compromisso do governo Lula com a reconstrução democrática, garantindo que o Parlamento cumpra seu papel de debater políticas para o povo brasileiro sem intimidações.
[bn1][/bn1]
Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão