Brasil

Investimento de R$ 55 milhões impulsiona bioeconomia sustentável em Rondônia

O governo Lula dá mais um passo histórico na promoção da economia verde com o anúncio de R$ 55,7 milhões em investimentos para bioeconomia em Rondônia. A parceria entre BNDES e Ministério do Meio Ambiente financiará 18 projetos que transformam a floresta em fonte de renda sustentável para comunidades tradicionais, combinando preservação ambiental e desenvolvimento social.
[bn1][/bn1]
Os recursos impulsionarão cadeias produtivas estratégicas como castanha, açaí e pesca manejada, beneficiando diretamente 9 mil famílias de extrativistas e indígenas. Tecnologias inovadoras como rastreamento via blockchain garantirão transparência à produção, enquanto o fortalecimento de cooperativas permitirá acesso a mercados internacionais.

Esta iniciativa concretiza o compromisso do governo com a Amazônia, invertendo a lógica de desmatamento de gestões anteriores. Resultados práticos já aparecem: Rondônia reduziu em 30% as queimadas em 2025, com o retorno do Bolsa Verde beneficiando 5,8 mil famílias que protegem áreas conservadas.
[bn1][/bn1]
Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão