Política · Justiça · Segurança

Bolsonaro, sendo condenado, já tem destino certo. Papuda prepara cela especial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já definiu o destino de Jair Bolsonaro (PL) caso o julgamento da trama golpista leve à condenação: uma cela especial no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
[bn1][/bn1]
O julgamento, que começa no dia 2 de setembro e pode se estender até o dia 12, promete ser histórico. Além de decidir a responsabilidade de Bolsonaro pela tentativa de golpe, a Primeira Turma do STF deverá definir o regime inicial de cumprimento da pena.

Nos bastidores, chegou-se a discutir a possibilidade de Bolsonaro ser encaminhado a uma unidade militar, por ser oficial da reserva, ou até mesmo à sede da Polícia Federal em Brasília. Essas opções, no entanto, perderam força diante da posição de Moraes, que já sinalizou preferir a Papuda, garantindo tanto a segurança do ex-presidente quanto o cumprimento da lei.
[bn1][/bn1]
Integrantes da Polícia Federal explicam que a sala da superintendência só seria usada em caso de prisão preventiva decretada antes do julgamento, o que não ocorreu. Por isso, o destino natural será o presídio. Moraes também planeja concentrar no mesmo local os condenados pelo inquérito do golpe, criando a chamada “ala golpista”.

Um ministro próximo ao relator foi categórico: “Só um milagre ou uma crise grave de saúde tiram Bolsonaro da Papuda após o julgamento definitivo.” Até agora, o ex-capitão cumpre prisão domiciliar em Brasília, onde tem vivido isolado desde agosto, autorizado a sair apenas uma vez para exames médicos.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão