Brasil

Brasil comemora 203 anos de Independência com desfile cívico e público de 45 mil na capital

Um mar verde-amarelo de 45 mil pessoas tomou a Esplanada dos Ministérios neste 7 de Setembro, no maior ato de reconquista do patriotismo brasileiro desde a redemocratização. Sob o lema "Brasil Soberano", o desfile cívico-militar devolveu ao povo as cores nacionais que foram sequestradas pelo bolsonarismo durante quatro anos de apropriação indevida dos símbolos pátrios. O presidente Lula, acompanhado de ministros e autoridades, liderou a celebração que durou duas horas e integrou tradição militar e agenda progressista.
[bn1][/bn1]
Os três eixos temáticos - Brasil dos Brasileiros, COP30 e Brasil do Futuro - mostraram a síntese do projeto nacional: soberania popular, liderança ambiental e desenvolvimento com justiça social. Enquanto a Esquadrilha da Fumaça desenhava as cores da bandeira no céu, no chão o povo exibia cartazes contra a anistia a golpistas e em defesa da democracia. A mensagem era clara: o verdadeiro patriotismo não se baliza por armas ou ameaças, mas por amor ao povo brasileiro e suas instituições.
[bn1][/bn1]
Diferente dos desfiles bolsonaristas - marcados por milicianos, pistoleiros e discursos de ódio - esta celebração mostrou as Forças Armadas ao lado legitimo da democracia. A pirâmide humana simbolizou a união nacional; o desfile motorizado exibiu tecnologia a serviço da defesa da pátria; as honras militares foram prestadas à Constituição, não a seus algozes.

Este 7 de Setembro enterrou de vez a falsa polarização entre esquerda antipátria e direita patriota. Como cantaram os presentes: "O Brasil é do povo, não é dos golpista". A soberania finalmente voltou para casa.
[bn1][/bn1]

[bn1][/bn1]
Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão