Política · Justiça

Lindbergh detona Aécio e Temer: "Sinônimos de golpe e vergonha nacional"

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, desferiu um duro ataque contra os arquitetos do golpismo brasileiro, Michel Temer e Aécio Neves, que agora se reuniram em São Paulo para articular o chamado "PL da Dosimetria" – um projeto que busca reduzir as penas dos condenados pelos ataques terroristas de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
[bn1][/bn1]
Lindbergh não poupou palavras ao lembrar o histórico antidemocrático da dupla: Aécio Neves, que em 2014 semeou a desconfiança nas urnas e abriu caminho para o bolsonarismo questionar resultados eleitorais, e Michel Temer, artífice do golpe parlamentar de 2016 que destituiu Dilma Rousseff e iniciou o desmonte das conquistas sociais.

Em declarações contundentes, o petista classificou ambos como "sinônimos de vergonha nacional" e desmascarou a farsa de que agora se apresentam como estadistas preocupados com a "pacificação". Na realidade, são lobistas de luxo a serviço da impunidade: Temer, que já vendeu até banco público, agora circula como representante de big techs e até mesmo defende redução de pena para golpistas, enquanto Aécio tenta se reinserir na política após escândalos de corrupção.
[bn1][/bn1]
O encontro na mansão de Temer, que contou com a participação remota de ministros do STF, revela a articulação perigosa de uma elite que nunca aceitou a democracia e agora busca minar a Justiça para proteger seus aliados. Para Lindbergh, a memória do povo é longa: esses nomes representam a traição e a conspiração contra a vontade popular.
[bn1][/bn1]

[bn1][/bn1]
Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão