Segurança

SP confirma 2ª morte por metanol e investiga mais 7 óbitos

O governo de São Paulo confirmou a segunda morte por intoxicação de metanol no estado, elevando para nove o número total de óbitos em investigação - dois já confirmados e outros sete sob análise. O mais recente balanço da Secretaria de Saúde mostra 162 casos relacionados à substância, sendo 14 confirmados e 148 em investigação, todos concentrados na capital paulista, onde ocorreram os dois falecimentos já atestados.
[bn1][/bn1]
A Polícia Civil intensificou as operações contra a adulteração de bebidas, elevando para 41 o total de prisões realizadas desde o início do ano - 19 apenas nesta semana - com ações em Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí que resultaram na apreensão de milhares de garrafas, rótulos e outros materiais utilizados na falsificação.
[bn1][/bn1]
As autoridades alertam que a intoxicação por metanol constitui emergência médica de extrema gravidade, já que a substância se metaboliza em produtos tóxicos como formaldeído e ácido fórmico que podem levar rapidamente ao óbito. Os sintomas incluem visão turva ou perda total da visão, náuseas, vômitos, dores abdominais e sudorese, exigindo busca imediata por atendimento médico especializado através do Disque-Intoxicação da Anvisa (0800 722 6001) ou do Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo (11) 5012-5311). A força-tarefa estadual já interditou 11 estabelecimentos comercializando produtos adulterados, mas a escalada de casos mantém o alerta máximo para que a população evite bebidas de origem desconhecida e procure ajuda médica aos primeiros sinais de intoxicação.
[bn1][/bn1]
Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão