Política

Lula recebe título na Malásia e dedica honraria aos 215 milhões de brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na madrugada deste sábado (25) o título de Doutor Honoris Causa em Desenvolvimento Internacional e Sul Global, concedido pela Universidade Nacional da Malásia. Em publicação nas redes sociais, Lula dedicou a honraria a todos os brasileiros, transformando o reconhecimento pessoal em uma conquista coletiva.
[bn1][/bn1]
"Este diploma não é do Lula. Esse diploma é de 215 milhões de brasileiros", afirmou o presidente, conectando a homenagem à trajetória de superação de milhões de compatriotas. Lula ressaltou que a educação sempre foi um pilar fundamental de seus governos, descrevendo-a como "instrumento de emancipação e de igualdade" e reforçando que recebe o título não como ponto de chegada, mas como estímulo para continuar lutando por um mundo mais justo e solidário.
[bn1][/bn1]
O vice-reitor da universidade malaia, professor Dr. Sufian Jusoh, destacou a contradição que marca o legado do presidente: "Ele se tornou o primeiro presidente do Brasil sem diploma universitário, mas foi, ao mesmo tempo, o presidente que criou o maior número de universidades públicas em toda a sua história". A cerimônia também serviu para fortalecer os laços entre Brasil e Malásia, com Lula expressando desejo de que o momento inspire as novas gerações a sonhar e agir por um mundo onde os países do Sul Global tenham voz.
[bn1][/bn1]

[bn1][/bn1]
Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão