Mundo

Secretário de Guerra de Trump faz comentário transfóbico e ataca "homens de vestido" em discurso oficial

O secretário do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, fez um comentário preconceituoso durante visita a uma fábrica em Rhode Island, afirmando: "Chega de homens de vestido". A declaração transfóbica foi registrada em vídeo e divulgada por um perfil oficial do governo dos EUA, acompanhada da legenda "A multidão foi à loucura". Hegseth, que já havia feito ataques semelhantes em setembro ao criticar programas de diversidade e afirmar que as Forças Armadas haviam se tornado o "Departamento Woke", também defendeu a demissão de oficiais de alto escalão, incluindo o ex-chefe das Forças Armadas, Charles Q. Brown, e a ex-comandante Linda Fagan, que integravam uma cultura considerada falha por ele.
[bn1][/bn1]
O secretário também criticou a aparência física de militares, declarando: "É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono. A era da aparência pouco profissional acabou. Chega de barbas". O presidente Donald Trump, que participou de evento com militares, reforçou o discurso de mérito e conformidade política, afirmando que quem não gostasse de suas palavras poderia "sair da sala", mas perderia "sua patente" e "seu futuro".

Desde o início do governo Trump, o Pentágono passou por mudanças administrativas profundas, incluindo a alteração do nome do Departamento de Defesa para Departamento de Guerra, retomando uma nomenclatura do período anterior à Segunda Guerra Mundial.
[bn1][/bn1]
Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão