Segurança

PF invade imóveis luxuosos em operação contra lavagem de dinheiro sujo em SP e SC

A Polícia Federal deflagrou uma operação nos estados de São Paulo e Santa Catarina para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro. A investigação aponta que o grupo utilizava empresas de fachada e transações financeiras complexas para ocultar a origem ilícita de vultosas quantias. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisões preventivas expedidos pela Justiça Federal.
[bn1][/bn1]
Os agentes identificaram que os suspeitos movimentavam valores oriundos de atividades criminosas através de diversos setores econômicos, tentando dar aparência de legalidade aos recursos.

Em Santa Catarina, a operação focou em propriedades de luxo que teriam sido adquiridas com dinheiro sujo. Em São Paulo, o foco foi o centro financeiro, onde operavam os operadores responsáveis pela engenharia das transferências.
[bn1][/bn1]
A operação faz parte de um esforço contínuo da PF para sufocar o poder financeiro de grupos criminosos e recuperar ativos desviados. Documentos, computadores e veículos de alto valor foram apreendidos para análise posterior.

As autoridades acreditam que o esquema pode ter ramificações internacionais, o que motivou a cooperação entre diferentes superintendências da corporação para garantir o sucesso das incursões simultâneas.
Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão