Política · Mundo · Segurança

Haddad detona clã Bolsonaro por vassalagem aos EUA e joga Tarcísio nas cordas

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, desferiu duras críticas à mais recente armação antipatriótica da extrema-direita contra os interesses nacionais. Durante um ato político empolgante realizado no Largo do Arouche, no centro da capital paulista, Haddad denunciou a articulação espúria dos irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro junto ao governo de Donald Trump para classificar as facções brasileiras como organizações terroristas estrangeiras. Para o líder petista, essa investida é uma clara demonstração de que a família do ex-presidente inelegível continua jogando ativamente contra o próprio país, tentando criar um clima de subserviência vergonhosa em relação a Washington e ignorando a existência de canais institucionais legítimos do governo do presidente Lula.
[bn1][/bn1]
Haddad não poupou o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cobrando explicações por sua postura cúmplice ao aplaudir publicamente a farsa bolsonarista. O ex-ministro da Educação explicou detalhadamente que o enfrentamento ao crime organizado deve se dar estritamente no campo da segurança pública e da cooperação diplomática soberana, e alertou que a canetada imposta pelos Estados Unidos corre o risco de travar investigações em curso e sufocar financeiramente o setor produtivo nacional.

Diante de uma plateia mobilizada, o petista ironizou o governador bolsonarista e pontuou que o mercado empresarial já está em pânico com o encarecimento dos custos gerado por esse factoide político, que serve apenas de cortina de fumaça para esconder os escândalos de corrupção que cercam a oposição.
[bn1][/bn1]
Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão