Política · Economia · Justiça · Segurança

PF deve concluir inquérito do Banco Master às vésperas do primeiro turno eleitoral

A Polícia Federal deve finalizar o inquérito que apura as fraudes financeiras no Banco Master às vésperas do primeiro turno eleitoral, previsto para outubro. Inicialmente, a corporação pretendia concluir os trabalhos investigativos ainda neste mês, mas os pedidos apresentados pelas defesas dos alvos da operação para adiar os depoimentos acabaram estendendo o cronograma das atividades policiais.
[bn1][/bn1]
Com o adiamento das oitivas, os investigadores calculam que o relatório conclusivo do caso seja remetido ao ministro André Mendonça, relator do processo no Supremo Tribunal Federal, no final de setembro. Entre os motivos para a alteração na agenda estão as solicitações de reagendamento feitas pelo empresário Augusto Lima e pelo senador Jaques Wagner, que pediram novos prazos para prestação de esclarecimentos.

A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro também solicitou o adiamento de seu depoimento, no qual deveria tratar da contratação de influenciadores para ataques ao Banco Central. A Polícia Federal ainda definirá o calendário para tomar os depoimentos dos investigados, que correm o risco de figurar na lista de indiciados do relatório final do inquérito.
[bn1][/bn1]
Apesar desse pedido, o banqueiro Daniel Vorcaro tem outra oitiva agendada para a próxima semana. O interrogatório terá como foco a apuração sobre suspeitas de irregularidades envolvendo emissões de cartas de crédito no valor de R$ 12 bilhões em negociações entre o Banco Master e o Banco de Brasília.

A equipe responsável pelas apurações prevê que o documento final atinja tanto os operadores do esquema financeiro quanto políticos citados nas transações sob suspeita. Em relação a Flávio Bolsonaro, a corporação aponta que as apurações ligadas ao financiamento do filme Dark Horse tramitam em procedimento derivado, não integrando este relatório principal.

A entrega da peça conclusiva ao Supremo Tribunal Federal dará margem para o surgimento de novos desdobramentos policiais e relatórios complementares. Caberá ao Ministério Público avaliar o conjunto de provas reunido no inquérito após o envio do documento ao Poder Judiciário.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantaoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão