Política · Justiça

Operação da PF mira Mário Frias por suspeita de esquema milionário envolvendo emendas do filme de Bolsonaro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Make Up, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Mário Frias (PL-SP) e a empresária Karina Gama, dona do Instituto Conhecer Brasil e produtora do filme Dark Horse. A ofensiva, realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpre ao todo 49 mandados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e no Distrito Federal, com autorização do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
[bn1][/bn1]
As investigações do inquérito conduzido por Dino miram o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares repassadas por meio de termos de fomento a organizações da sociedade civil. A PF aponta a existência de uma organização criminosa que utilizou empresas subcontratadas irregulares e notas frias sem prestação de serviço para mascarar o direcionamento de "centenas de milhões de reais", com tentativas de dissimulação patrimonial que se estenderam até julho deste ano. A operação apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, falsidade documental e fraude em licitações.
[bn1][/bn1]
O avanço da Operação Make Up se soma à frente de apurações sobre o filme Dark Horse, que também é objeto do inquérito relatado pelo ministro André Mendonça — este focado nas transferências feitas pelo extinto Banco Master por meio de fundos off-shore. A operação respaldada por Dino reforça a reação da Polícia Federal após as recentes tentativas de interferência no comando da corporação, jogando luz sobre a rota do dinheiro público investido na propaganda do ex-presidente Jair Bolsonaro.
[bn1][/bn1]
Com informações da OUL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão