Sabatina expõe incoerências entre narrativa de Tarcísio e realidade da administração em São Paulo

A participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no programa SP1, da TV Globo, evidenciou descompassos entre o discurso da administração estadual e os indicadores oficiais do estado. Confrontado com metas não atingidas, o governador revisou compromissos assumidos e admitiu ajustar posições centrais de sua gestão.
[bn1][/bn1]
Na educação, Tarcísio reconheceu que não cumprirá a promessa de campanha de atingir 60% dos estudantes da rede estadual no ensino integral até o fim do mandato a taxa atual estagna em pouco mais de 30%, levando o Executivo a adiar a meta para 40% em um eventual segundo governo. No setor de segurança, embora tenha prometido novos concursos, a proposta contrasta com o expressivo déficit nos quadros operacionais: a Polícia Militar opera com 87,7% do efetivo previsto, e a Polícia Civil conta com apenas 79,8% de sua lotação total.
[bn1][/bn1]
A sabatina também destacou gargalos operacionais e contradições em concessões e obras. Tarcísio admitiu rever contratos no setor ferroviário diante do risco de concentração de mercado e reconheceu limitações nas projeções de transportes, cujas obras citadas para entregas até 2030 têm cronogramas oficiais previstos para depois de 2031. No saneamento, o governador utilizou dados defasados de 2017 para quantificar os avanços atuais da Sabesp em Guarulhos.
[bn1][/bn1]
Com informações da TV Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.