Campanha de Lula aciona o TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo sobre o preço da carne

A coligação "Brasil Pronto pra Mais", da chapa formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo vice Geraldo Alckmin, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). A representação contesta a veiculação e o impulsionamento pago de um vídeo que, segundo a acusação, descontextualizou declarações do presidente sobre a inflação de alimentos para simular que ele teria sugerido a substituição da picanha pelo consumo de ovos.
[bn1][/bn1]
A petição, distribuída ao ministro André Mendonça, requer a remoção imediata das edições publicadas no Facebook e no Instagram, além da proibição de novas transmissões do material. O documento sustenta que a campanha adversária gastou cerca de R$ 105 mil para impulsionar o conteúdo negativo, contrariando a resolução da Justiça Eleitoral que proíbe o uso de recursos pagos na internet para difamar concorrentes. Diante da infração e da grave descontextualização, a coligação pede a aplicação de multas que somam R$ 240 mil.
[bn1][/bn1]
Na íntegra do discurso citado, proferido no contexto de análise do custo de vida, Lula abordava a recomposição do poder de compra do salário mínimo frente à cesta básica, sem recomendar trocas no cardápio popular. Com alcance estimado de 1 milhão de usuários, a publicação tornou-se alvo de pedido liminar para que as plataformas retirem o anúncio do ar sob pena de sanções diretas à Meta.
[bn1][/bn1]
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: PlantãoBrasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.