Política · Justiça

R$ 500 mil separados em banco para candidato é apreendido pela PF por suspeita de crime eleitoral

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 500 mil em dinheiro vivo que estavam em posse de um candidato das eleições de 2026. A abordagem foi realizada nas imediações de uma agência bancária em Florianópolis (SC), no momento em que o montante, previamente reservado junto à instituição financeira para saque, havia acabado de ser retirado.
[bn1][/bn1]
A corporação não divulgou a identidade do investigado nem o cargo político disputado no pleito. As apurações buscam determinar a procedência dos recursos, o destino final das quantias e a eventual existência de infrações à legislação eleitoral.Os fatos e o material apreendido serão remetidos à Justiça Eleitoral. A Polícia Federal solicitou autorização judicial para a abertura formal de um inquérito, visando ao aprofundamento das diligências e à responsabilização dos envolvidos.
[bn1][/bn1]
A identidade do candidato suspeito de envolvimento nesse gravíssimo crime eleitoral foi divulgada em uma postagem no X feita por Leonel Camasão, também candidato a deputado estadual em Santa Catarina. Veja a postagem no X:

[bn1][/bn1]
Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão