Política

O Brasil é nosso: Lula e aliados resgatam verde e amarelo em mobilização histórica nas redes

Em estratégia articulada por André Janones, campanha de Lula mobiliza artistas e lideranças políticas para retomar símbolos nacionais na reta final da eleição.

Foto: João Campos e Tábata Amaral na campanha pró-Lula nas redes Imagem: reprodução · Original e licença

Em uma demonstração de força digital, apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomaram as redes sociais neste sábado (17) vestindo as cores da bandeira nacional. A mobilização, que busca resgatar o verde e amarelo como símbolos de todos os brasileiros, foi convocada pelo deputado federal André Janones (Rede-MG) através do canal 'Exército do Lula', que conta com mais de 4 milhões de inscritos.

O objetivo central da campanha é dialogar com o eleitorado moderado e indeciso, desvinculando as cores nacionais do uso político exclusivo feito pela oposição. 'Nós vamos pegar de volta os nossos símbolos', afirmou Janones em vídeo, destacando que a iniciativa visa mostrar que o verde e amarelo pertence a todo o campo democrático.

O próprio presidente Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, aderiram ao movimento, publicando registros com a camisa da seleção brasileira. O vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhado de Lu Alckmin, também participou da ação, reforçando o clima de união nacional. Nomes de peso da política, como Simone Tebet, Marina Silva, Fernando Haddad, João Campos, Tabata Amaral e Erika Hilton, também compartilharam fotos com o gesto de 'L' e as cores do Brasil.

A mobilização ganhou adesão massiva de artistas e personalidades da cultura, incluindo Anitta, Caetano Veloso, Chico Buarque, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Reynaldo Gianecchini, Renata Sorrah, Diogo Nogueira, Humberto Carrão, Camila Pitanga e Leticia Spiller. A estratégia ocorre a apenas oito dias do segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 25, em que Lula enfrenta Flávio Bolsonaro.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaVai votar no domingo? Confira se o seu local de votação mudou para o segundo turno