Política · Justiça · Segurança

Viagens frequentes de Eduardo e Flávio Bolsonaro ao Bahrein levantam suspeitas em meio a processos judiciais

Levantamento revela que Eduardo Bolsonaro esteve no Bahrein nove vezes desde 2019, coincidindo com momentos de pressão judicial, enquanto Flávio Bolsonaro também utilizou o país em agenda política.

Um levantamento exclusivo da jornalista Juliana Dal Piva, do ICL Notícias, expõe a rotina de viagens dos irmãos Eduardo e Flávio Bolsonaro ao Bahrein. Desde 2019, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro esteve no país ao menos nove vezes. A visita mais recente ocorreu em 8 de outubro, apenas um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar sua prisão e o cancelamento de seus passaportes.

A recorrência das viagens chama a atenção por coincidir com momentos críticos de investigações judiciais. Em maio de 2026, Eduardo viajou ao lado do deputado Mário Frias (PL-SP) no mesmo período em que Frias era alvo de apurações no STF sobre o uso de emendas parlamentares ligadas ao filme 'Dark Horse'. Na ocasião, a defesa de Frias chegou a justificar a ausência do parlamentar em notificações judiciais alegando estar em 'missão internacional' no Bahrein.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve no país em janeiro de 2026, acompanhado de uma comitiva que incluía outros parlamentares e aliados. Em entrevista a um jornal local, o senador chegou a prometer que, caso eleito presidente, eliminaria a exigência de vistos para cidadãos do Bahrein e incentivou investimentos estrangeiros em ferrovias brasileiras, mencionando alterações na legislação nacional.

Além das questões judiciais atuais, o Bahrein aparece no radar da Polícia Federal em relação ao escândalo das joias. Investigadores apuram se um relógio Patek Philippe, presente no acervo investigado, foi entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma visita oficial ao país em 2021, viagem que contou com a presença de Eduardo Bolsonaro.

Fonte: ICL Notícias

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaSindicato denuncia assédio eleitoral e ameaças de cortes salariais em afiliada da Globo no Paraná