Política

Vital do Rêgo vai comandar o turismo

Em clima de rebelião da bancada do PMDB na Câmara, presidente vai indicar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para integrar equipe ministerial; escolha não agrada partido, que pleiteava a pasta da Integração Nacional – que agora deve ser entregue ao Pros

A presidente Dilma Rousseff vai indicar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para comandar o ministério do Turismo.

A decisão foi tomada após série de negociações com o maior partido da base aliada que lidera um campanha de rebelião contra o governo no Congresso.

Vital era cotado desde o ano passado para a pasta da Integração Nacional. No entanto, a presidente decidiu oferecer o cargo ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em troca de abdicar de sua candidatura ao governo do Ceará, em oposição ao governador Cid Gomes (Pros) – o que despertou a ira de peemedebistas.

Eunício recusou a cadeira e a bancada do PMDB na Câmara abriu mão de indicar nomes para a reforma ministerial.

Com isso, Dilma deve entregar ao Pros a cobiçada pasta.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão