Mundo

Dilma quer unir forças com Bachelet

Presidente pretende formar uma aliança simbólica com a recém-eleita chefe de Estado do Chile: além de terem lutado contra a ditadura, as gestões das duas se diferenciam dos governos à esquerda dos países vizinhos e têm pela frente os mesmos desafios econômicos e de transformações sociais

A presidente Dilma Rousseff pretende estreitar os laços com o Chile, que elegeu novamente Michelle Bachelet. Ela propôs que a reunião da Unasul sobre a Venezuela aconteça em Santiago, no momento de sua posse.

Além disso, vai convida-la para visitar o Brasil. A intenção, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo é formar uma aliança simbólica.

As duas, que lutaram contra a ditadura, têm estilo político diferente de outras nações à esquerda do continente (Venezuela e Argentina, entre outros) e à direita (Colômbia, entre outros); enfrentam também os mesmos desafios econômicos e das transformações sociais.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão