Brasil

Classes C, D e E têm 60% dos cartões de crédito ativos, diz Itaú

Os consumidores das classes C, D e E já possuem 60% dos cartões de crédito ativos no Brasil, ante 50% em 2010, segundo pesquisa do Itaú sobre o mercado de cartões.

A classe B responde por participação de 37%, ante 42% há quatro anos. A participação da classe A também foi reduzida, de 7% para 3%, no período.

Segundo Milton Maluhy, diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, o uso de dinheiro ainda é grande no país, principalmente nas classes mais baixas.

O mercado de meios de pagamentos no Brasil movimenta R$ 41 trilhões, com o dinheiro respondendo por 43%, ante 33% na média mundial. Os cheques respondem por 6%, ante 17% no mundo.

“Há uma grande oportunidade de migração de dinheiro para cartões”, diz Maluhy.

O Itaú estima que o volume de faturamento do mercado de cartões cresça a uma média anual de 17% até 2016.

A participação do cartão no consumo das famílias atingiu 28% no ano passado mas, segundo o executivo, esse percentual chegou a 30% no último trimestre de 2013.

Fonte: Valor Econômico

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão