Rodrigues: 2015 terá 'tranco suave' ou 'paulada' na economia

Colunista Fernando Rodrigues prevê que, em 2015, ajustes serão feitos nas tarifas públicas e nos preços dos combustíveis; mas há diferenças nas propostas do governo, que promete correções graduais, e da oposição, que poderá fazer tudo de uma vez só
O que é melhor: um ajuste duro na economia em 2015 ou correções graduais nas tarifas públicas e nos preços dos combustíveis? Isso estará em jogo em 2015, segundo argumenta o jornalista Fernando Rodrigues na coluna O tranco de 2015, publicada na Folha de S. Paulo.
Pela lógica dilmista, com o PT no Planalto, o ajuste será suave e gradual. As tarifas represadas de combustíveis e energia serão liberadas aos poucos – em até dois ou três anos, como disse nesta semana o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz ele.
Na narrativa governista, se um candidato de oposição ganhar o Planalto, o mais provável é a paulada vir de uma vez. Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB) terão todas as desculpas do mundo para produzir as maldades econômicas já em 2015. A culpa será debitada no PT.
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.