Economia

Economistas apostam em desemprego baixo

Taxa de desemprego, que ficou em 5,1% em fevereiro, subiu ligeiramente, para 5,3%, no mês seguinte; no entanto, percentual em relação à População Economicamente Ativa (PEA) terá cedido 0,4% sobre março do ano passado, quando foi de 5,7%; para Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria, os resultados surpreenderam positivamente neste início de ano, assim como os ganhos reais de renda da pesquisa do IBGE

Economistas acreditam que o mercado de trabalho permaneceu aquecido no primeiro trimestre e apostam em manutenção do baixo nível de desemprego.

A taxa de desemprego, que ficou em 5,1% em fevereiro, subiu ligeiramente, para 5,3%, no mês seguinte, segundo a média de 18 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data. Percentual em relação à População Economicamente Ativa (PEA) terá cedido 0,4% sobre março do ano passado, quando foi de 5,7%.

O ministro Manoel Dias também afirmou que o saldo líquido do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês será menor do que o de igual período do ano passado, de 112,5 mil vagas, por causa do Carnaval, mas reforçou que a média do ano será boa.

Para Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria, os resultados surpreenderam positivamente neste início de ano, assim como os ganhos reais de renda da pesquisa do IBGE.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão