Brasil

Sabesp: Nível do Sistema Cantareira cai para 11%

O volume de água armazenada no sistema Cantareira, da Sabesp, caiu hoje para 11,0%. Na sexta-feira (25), a medição era de 11,4%.

O nível do sistema está atualmente em seu menor patamar histórico, o que levou o governo estadual a anunciar duas medidas neste ano para diminuir o consumo dos usuários.O Cantareira abastece diretamente 8,8 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo e indiretamente 5,5 milhões nas regiões de Campinas, Piracicaba e Jundiaí.

A mais recente dessas medidas foi divulgada há duas semanas: o plano de adotar uma espécie de multa para os consumidores da Grande São Paulo que não economizarem água em relação a sua média de consumo em 2013.

Anteriormente, foi criado um desconto de 30% para quem economizasse pelo menos 20% em relação à média de consumo do mês anterior.

A Sabesp, que utiliza o Cantareira para o abastecimento de água da maior parte da região que opera, vem fazendo campanhas para incentivar a redução do consumo.

Fonte: Valor Econômico

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão